SABÍAMOS ...

por CorujaJF
Acessos: 944

Há 2018 anos sabíamos, pois  foi aprendido. O templo ruiu, o chão rachou, o céu desabou negro no momento da crucificação. Tempestade com terremoto no mesmo momento. Depois de 2018 anos, quantos dias e quantas horas de vidas vividas alegres e sofridas somaríamos? 

Nós sabíamos, bem antes,  que Tróia perdera a guerra para os gregos e que os troianos , fugindo, ajudariam a construir Roma. Sabíamos sobre Eneias, sobre o Deus Saturno , sobre Rômulo e Remo. Sabíamos diferenciar mito , lenda e realidade e quando a Mitologia tinha um grande fundo de verdade e ensinamento. Sabíamos a profundidade de uma parábola e que sua sabedoria atravessaria os limites da língua falada e escrita. Que a palavra e a atitude de Cristo ultrapassariam todas as épocas das ignomínias do século XXI mal iniciado , abrindo portas para um belo Terceiro Milênio a se iniciar . Tudo fora avisado. 

Depois de 2018 anos,  muita gente não sabe ainda e muitos que sabem ainda duvidam , tampouco praticam os maiores ensinamentos que eram para fazer parte dos cotidianos de todos os seres do planeta.

Em 1914, 1918 e 1933, não sabíamos muito bem, mas em 1945,  bem sabíamos quem era herói ou bandido, quais eram os heróis e os vilões. Em 1959, 1961, 1963 e em 1972, sabíamos quais eram os heróis e quais seriam os vilões. Em 1980, o mundo começou a acabar porque diversos bem criados já não sabiam quem era Cristo ou quem teria sido Eneias e já faziam de vilões os seus heróis.  

Sabíamos quem eram os vilões arrependidos que reconheciam Jesus como grande ser luminoso , como fez Barrabás e hoje escolhem somente os Barrabás, porém aqueles antes do arrependimento...

Havia referência enorme do bem que vencia o vilão duas vezes, uma pela vitória e outra pelo reconhecimento do vilão que desejava ser herói um dia, um dia ser melhor que si mesmo. 

Em 2001 , depois de todo aquele mistério sobre  BUG DO MILÊNIO e Torres Gêmeas caindo, desistimos dos heróis porque já os confundíamos com os vilões , até que muitos passaram a admirar os vilões como seus heróis e os heróis como pessoas politicamente incorretas, porque diziam a verdade e tomavam posições e opiniões firmes e fortes contra as ignomínias e atrocidades praticadas contra a humanidade por falsos dignos, apesar de suas revolucionárias falas mansas , leves, sobretudo por línguas bífidas sensuais, soadas por vozes bontinhas, falsamente bondosas e roucas depois , de tanto esbravejarem e gritarem e gritarem... Revelaram-se!

Como sempre havia sido, durante toda a História da Humanidade, sabíamos e há uns 30 anos passamos a desconhecer ... 

Até que surgiram os anos de 2017 e 2018, com mudanças começando a ocorrer.  Tudo culminará no ano de 2019, com luz de esperança no despertar dos sonâmbulos que seguem os WALKING DEADS  e, assim,  olharemos para os céus diferentes, para os mares subidos, elevados e picos rebaixados , para as terras mexidas, movidas e removidas e não poderemos dizer que sabíamos , mas que apenas desconfíávamos , por falta de fé, apesar do medo e do ajoelhar ...

E tudo isto acontecerá no mundo inteiro, porque a humanidade está ficando cansada , bem  exausta com os vilões de fala mansa.

Sabíamos o que era bom e a saudade disto , em breve, acabará pois depois da tempestade virá a bonança e a renovação mundial ! 

Paz e Amor nos anos vindouros... 

Nunca mais deixaremos de saber !

Abraços do CORUJAJF 

JOAO CARLOS DE SOUZA LIMA FIGUEIREDO 

Juiz de Fora, 31 de dezembro de 2017, às 11 h da manhã